sábado, 19 de janeiro de 2013

A Cabana


Enfim, a história relatada no livro traça muito bem o que ocorre com muitos indivíduos após vivenciarem momentos de perdas importantes na vida: questionam a bondade e o poder de Deus de fazer o que há de melhor para cada um de seus filhos.


O livro descreve muito bem a revolta e o sentimento de culpa que um homem, Mack Allen, atribui a Deus após o assassinato de sua filha caçula, a doce Missy. Mack é um pai de família, apaixonado por ela, e que se sente no dever de jamais falhar por ter tido experiências desfavoráveis com seu pai, que era alcoólatra e completamente agressivo.

Em uma viagem que deveria ser repleta de alegria, sua filha Missy foi seqüestrada e assassinada por um serial killer. A polícia não encontrou o corpo de Missy, mas sim o seu vestido vermelho em uma cabana abandona.

Desde então, Mack se considerava culpado pela morte da garota e questionava o por quê de Deus não ter intervindo de modo a salvar a sua pequena inocente. Entrou em uma depressão profunda, chamada de Grande Tristeza.

Apesar de sua esposa Nan possuir um relação bem íntima com Deus, a quem ela chama de Papai, mesmo após a Grande Tristeza, isso não foi suficiente para afastar o sentimento que Mack nutria por Deus após o assassinato na cabana.

Após alguns anos da morte de Missy, Mack recebe um bilhete com a assinatura de Papai, pedindo para que se encontrassem na cabana (o pior pesadelo de Mack), pois sentia saudade dele pelo tempo que passaram afastados. Mack pensou poder ser uma brincadeira muito mal intencionada, o assassino de Missy armando uma armadilha e, mesmo achando muito improvável, pensou que pudesse ser Deus, ainda que se achasse louco por pensar dessa forma.

Mack arrumou todas as suas coisas e, numa viagem longa e que lhe trazia péssimas lembranças, partiu em busca da velha cabana e de Papai. Mack chegou à cabana e se deparou com o mesmo cenário que havia lhe proporcionado a cena mais triste de sua vida, virou as costas e foi embora. Em contrapartida, um vento forte fez com que ele virasse e se deparasse com o cenário mais deslumbrante que já havia visto... a cabana e toda a paisagem ao redor ficara linda, e refletia a presença divina. Mack se aproximou e adentrou-se à cabana. Encontrou três pessoas dentro do recinto: DeusJesus e o Espírito Santo, todos completamente diferentes do que havia imaginado pelas aulas dominicais, em termos de aparência (a priori) e, mais tarde, em termo de essência.

Mack então teve a conversa e o aprendizado mais lindos de sua vida, através das palavras e sabedoria advindas da própria boca de Deus. A partir desse encontro, Mack terá sua vida e seus relacionamentos renovados por meio do perdão, do amor e da compreensão de que a obra de Deus é muito maior que nossas próprias vontades.

eu estou no finalzinho do Livro, e é lindo vale a pena ler ! eu já me emocionei diversas vezes, ta ai uma dica pra vocês herdeiras (:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!
Obrigada por ler o post até o final, agora siga algumas regrinhas para comentar:
- Não chinge e nem ofenda o blog!
- Comente nem que for 2 palavras sobre o que achou do post.
- Seja educado!

bezos