terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Esperar em Deus



 
Uma das coisas que menos gostamos de fazer é esperar. E hoje em dia, os avanços tecnológicos que existem em nossa sociedade fizeram de nós seres humanos intolerantes, aos quais esperar é impossível. 
Isso tudo se vê refletido em nossa vida espiritual e é difícil esperar no Senhor. Muitas vezes pensamos que nossos problemas não têm soluções, as adversidades que vivemos nunca acabarão e esquecemos em Quem cremos. Declaramos ter fé em Deus e que nossa confiança está nEle; no entanto, quando enfrentamos situações que colocam nossas crenças à prova, cambaleamos e ficamos fracos. Por que há instabilidade em nossas vidas? 
 Quando esgotamos todos os nossos esforços para encontrar soluções e não conseguimos, voltamos a ficar impacientes e nos angustiamos. Mas você nunca parou para pensar que, tal como Paulo nos ensina, todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus? Talvez em todas estas situações, Deus quer mostrar que realmente precisamos depender dEle para conhecer realmente qual é o seu propósito para nossas vidas. Tiago nos diz, que toda prova da fé produz a paciência (Tiago 1:3). Paciência para saber que apesar de estar no vale da sombra da morte não temerei porque o Senhor está comigo.              Precisamos entender que esperar no Senhor não significa que nós simplesmente tenhamos uma atitude conformista e passiva em que não há uma entrega nossa; muito pelo contrário, esperar no Senhor significa aprender a depender dele, para ter plena convicção e certeza de que Deus realmente está no controle de cada situação e que Ele quer o melhor para nós. É fazer as coisas esperando nEle, não por nossas forças, pois, sem Ele nada podemos fazer (João 15:05). 
  Não devemos ignorar que, para o Senhor, um dia é como mil anos e mil anos como um dia. Nosso tempo não é sempre o tempo do Senhor, mas certamente o Seu tempo é o melhor. Deixamos Ele assumir o controle de nossas vidas e que aprendamos a ser cada vez mais dependentes do Senhor.
 Que este tempo de espera é necessário, todos  nós sabemos decor. Tem certas horas, que pensamos até saber mais do que Deus. Pode isso, Jesus? 
Mas há propósitos designados por Deus, que precisam se cumprir, para que venhamos a viver os prazeres de uma vida a dois.
Dentre esses vários propósitos, um deles será necessário sempre, a força! Com ela Deus nos faz valentes, corajosos e ousados! Conforme vamos vivendo as situações que nos são propostas, entedemos que precisamos da força que vem de Deus. É algo gradativo. Um passo de cada vez, degrau por degrau. Podemos usar a vida de Davi como exemplo. Primeiro, ainda um garoto franzino, derrubou e venceu Golias. Depois de se tornar herói, foi guerreiro, general, e só então, REI. É um processo, entendeu?
Guerreiros não desistem, lutam sempre!
Nós que esperamos, precisamos ser soldados. Obedecendo a voz do grande General Jesus Cristo, o bom soldado precisa aprender a hora certa de esperar e a de prosseguir lutando.
Com a alegria e a certeza de saber que com Ele, já somos um exército vencedor.Nós precisamos de força para esperar. Mas essa força não é corruptível, não vem de homens.A força que precisamos vem de Deus, Aquele que nos chama a esperar! ”No demais, irmãos meus, fortalecei-vos no Senhor e na força do seu poder. ” Efésios 6:10 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!
Obrigada por ler o post até o final, agora siga algumas regrinhas para comentar:
- Não chinge e nem ofenda o blog!
- Comente nem que for 2 palavras sobre o que achou do post.
- Seja educado!

bezos